• cantinhoananda

5º Chakra: Laríngeo – Comunicação e Criatividade

Atualizado: 14 de Ago de 2019









Nome em Sânscrito: Vishuddha

Localização: Garganta

Cor de ressonância vibratória: azul claro

Corpo Áurico: etérico-padrão

Glândulas: Tireóide

Elemento: Éter1

Nota Musical: Sol

Mantra: Ham

Nº de pétalas: 16

Governa: aparelho brônquio e vocal (garganta, amigdala, laringe, boca, brônquios), canal alimentar, nariz, ouvidos, pescoço, pulmões, ombros.




Está relacionado com a expressão verbal e com a criatividade no sentido de saber comunicar com o outro, com o seu interior e com o Universo. Você sabe quem é você? É o primeiro chakra que está ligado ao mundo espiritual.


A força e a elasticidade das cordas vocais, num cantor ou num orador, devem-se à atividade deste Centro nessa região. Promove, quando ativo, a esperança e a generosidade. É o ouvido que os grandes gênios da música empregam para ouvir os sons divinos das suas criações. Os profetas também ouvem com esse dom a Voz do Cosmos.


Com o despertar do Chakra Laríngeo, terá o direito de ouvir a Voz do Silêncio. Poderá manter contato com as Hierarquias Superiores ao homem comum. A clariaudiência será mais um sentido adquirido.


Quando bem equilibrado


Nos comunicamos e somos compreendidos facilmente. Comunicação esta relacionada conosco mesmo, com as pessoas ao redor e com a espiritualidade. Somos mais originais no sentido de estarmos mais próximo da essência. Proporciona satisfação no trabalho e nas tarefas rotineiras, ajudando com o sucesso profissional. A telepatia pode ser desenvolvida, pois trata-se da comunicação com o Universo.


Quando em desequilíbrio


Causa dores musculares, na nuca, problemas dentários, bruxismo, herpes. Pode-se ter dificuldade em comunicar: engole muitos sapos ou fala palavras que não deveriam ter saído, gera anemia, laringite, dor de garganta, gagueira, ansiedade, vertigem, afeta um pouco também o sistema respiratório, provocando tosse, asma, além de falta de originalidade e criatividade. Pode-se ter dores nos ombros e pescoço ocasionados pela comunicação de má qualidade com o Universo. Neste caso, saiba escutar também. Pode gerar também uma certa dificuldade em lidar com negatividades do meio, ocasionados por pensamentos negativos de fracasso na vida social, desespero, medo, insegurança, tristeza, autorreprovação, submissão e sentimentos depressivos. Se a pessoa não sente que fez a escolha profissional correta, este chakra pode ser bloqueado, dando vazão ao orgulho.


Para equilibrá-lo


1. Reflita sobre a forma que tem se comunicado com os demais. Gostaria de falar algo a alguém que não tenha dito? Magoou alguém com sua fala? Sente-se incompreendido? Converse com esta pessoa de forma humilde, não se coloque por cima, tente entender o outro lado e acertem as coisas. Lembre-se: cada um tem sua velocidade na evolução e precisamos respeitar isto. Se não conseguir se encontrar com esta pessoa, fale com alguém ou escreva o que gostaria de falar. Fica a seu critério enviar a mensagem ou não. Se preferir não enviar, imagine que o Universo enviou e a pessoa recebeu, e então queime o papel;

2. Use da sua criatividade – pinte um quadro, mandalas, cante ou faça qualquer ruido que lhe agrade, encene uma peça, etc;

3. Mentalize uma luz azul clara do Universo entrando na sua garganta. Imagine ela girando em sentido-horário. Faça esta meditação por 15 minutos;

4. Abaixo estão dois ótimos exemplos de exercícios para se fazer em casa. As imagens foram retiradas do livro Mãos de Luz de Barbara Brennan. Na segunda foto mantenha os cotovelas retos. Pressione a parte superior da espinha. Inspire para a frente e expire para trás. No último exercício, flexione a espinha encolhendo os ombros para cima enquanto inspira e para baixo ao expirar. Repita estes movimentos várias vezes e relaxe.



5. Deite-se e coloque por alguns minutos uma pedra azul em cima da garganta. Sugestões de pedra: Turquesa, Água Marinha, Ágata Azul Rendada, Calcita Azul, Topázio Azul, Quartzo Azul.Durma com pijama azul claro, use cobertas desta mesma cor;

6. Terapia Complementar – Reiki, Cromoterapia, e outros.


Espero que este texto tenha te ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe nas redes socias ou deixe um comentário.


Gratidão.

Rafaela Cristina Gomes Segarra

Terapeuta Complementar

Whats. (11)94961.0123

cantinhoananda@gmail.com


106 visualizações
 

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil

  • Facebook
  • Instagram