• cantinhoananda

6º Ckakra: Terceira Visão ou Frontal – Intuição

Atualizado: 14 de Ago de 2019









Nome em Sânscrito: Ajna

Localização: entre as sobrancelhas

Cor de ressonância vibratória: azul índigo

Corpo Áurico: celestial

Glândulas: pituitária ou hipófise

Elemento: Éter2

Nota Musical:

Mantra: Om

Nº de pétalas: 96

Governa: olhos, ouvidos, nariz, crânio (cérebro inferior), sistema nervoso.




O nome Ajna deste Chakra significa “mando”, porque neste Centro o discípulo passa a ser orientado pelo Mestre Interno.


Responsável pela lógica e clareza de nossos ideais, pela concentração, memória, imaginação, inspiração, percepção extrassensorial e visualização. Te dá a capacidade de ver não somente exteriormente, mas também de forma interna, interligando o mundo físico com o espiritual. Interfere na maneira como a pessoa vê o mundo, a sua realidade e como o mundo lhe responderá. O chakra laríngeo (ver aqui) desperto estimula a clariaudiência e este chakra, o frontal, estimula a clarividência, dado que amplia a inteligência e o discernimento. Trata-se do olho interno da visão espiritual.


Com o despertar do Chakra Frontal, poderá ver o que os outros não vêem, pois terá desenvolvido a clarividência. Com esses olhos invisíveis verá os espíritos da Natureza e os seus mentores, os anjos de todas as ordens, a trabalharem.


Quando em equilíbrio


Proporciona discernimento, segurança nas decisões, desperta clarividência (como a capacidade de ver cores), nos ajuda a entender quem somos, nos dando mais sabedoria e nos deixa mais próximo de nosso guia interior, conseguimos liderar um grupo por ter confiança, sabedoria em suas estratégias e raciocínio. Conseguimos concretizar idéias.


Quando em desequilíbrio


A intuição fica nebulosa (cegueira espiritual), embaçada, ocasionando ilusões, vícios em drogas letais ou ilegais, falta de segurança, indecisões, fanatismo, fragilidade emocional, visualizações negativas, ganância, arrogância, tirania, alienação, tonturas, enxaquecas e desgaste mental. Pode ocasionar também problemas com o sono: ter sonhos perturbadores e alucinações. Problemas com a visão a nível físico como cegueira, cataratas, glaucoma, surdez, sinusite, rinite e dores na cabeça e olhos também podem ser consequência do bloqueio ou mau funcionamento deste chakra.


Para equilibrá-lo


1. Muita meditação (veja aqui uma técnica para iniciantes);

2. Visualizar coisas boas e que tragam paz espiritual (sol, arte, pássaros, mar, etc.);

3. Faça alguns exercícios em casa – repita os movimentos do chakra 5 (ver aqui) com os olhos em lugar da cabeça. Abaixo um outro exercício, retirado do livro Mãos de Luz de Barbara Brennan. Para este exercício abaixo, as mãos devem estar na altura da garganta. Inspire, retenha a respiração, depois comprima o abdome e empurre a energia para cima, como se estivesse empurrando a pasta de dente para fora do tubo. Expire a energia para fora pelo topo da cabeça, ao mesmo tempo que ergue os braços acima da cabeça, mantendo as mãos apertadas. Repita quantas vezes quiser.



4. Deite-se e coloque uma destas pedras no meio da sobrancelha por alguns minutos: lápis lazuli, pedra da lua, dumortierita, ametista, amazonita, fluorita roxa e azurite (azurite somente após 16 anos);

5. Terapia Complementar – Reiki, Cromoterapia, etc.


Espero que este texto tenha lhe ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe nas redes socias ou deixe um comentário.

Gratidão.

Rafaela Cristina Gomes Segarra

Terapeuta Complementar

Whats. (11)94961.0123

cantinhoananda@gmail.com


81 visualizações
 

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil

  • Facebook
  • Instagram