
Rafaela Segarra
6º Ckakra: Terceira Visão ou Frontal – Intuição

Nome em Sânscrito: Ajna
Localização: entre as sobrancelhas
Cor de ressonância vibratória: azul índigo
Corpo Áurico: celestial
Glândulas: pituitária ou hipófise
Elemento: Éter2
Nota Musical: Lá
Mantra: Om
Nº de pétalas: 96
Governa: olhos, ouvidos, nariz, crânio (cérebro inferior), sistema nervoso.

O nome Ajna deste Chakra significa “mando”, porque neste Centro o discípulo passa a ser orientado pelo Mestre Interno.
É o chakra da inspiração e criativida, além de ser a sede do intelecto. É o nossobgrande orientador e guia. Responsável pela lógica e clareza de nossos ideais, pela concentração, memória, imaginação, inspiração, percepção extrassensorial e visualização. Te dá a capacidade de ver não somente exteriormente, mas também de forma interna, interligando o mundo físico com o espiritual. Interfere na maneira como a pessoa vê o mundo, a sua realidade e como o mundo lhe responderá. O chakra laríngeo (ver aqui) desperto estimula a clariaudiência e este chakra, o frontal, estimula a clarividência, dado que amplia a inteligência e o discernimento. Trata-se do olho interno da visão espiritual.
Com o despertar do Chakra Frontal, poderá ver o que os outros não vêem, pois terá desenvolvido a clarividência. Com esses olhos invisíveis verá os espíritos da Natureza e os seus mentores, os anjos de todas as ordens, a trabalharem.
Quando em equilíbrio
Proporciona discernimento, segurança nas decisões, desperta clarividência (como a capacidade de ver cores), nos ajuda a entender quem somos, nos dando mais sabedoria e nos deixa mais próximo de nosso guia interior, conseguimos liderar um grupo por ter confiança, sabedoria em suas estratégias e raciocínio. Conseguimos concretizar idéias.
Quando em desequilíbrio
A intuição fica nebulosa (cegueira espiritual), embaçada, ocasionando ilusões, vícios em drogas letais ou ilegais, falta de segurança, indecisões, fanatismo, fragilidade emocional, visualizações negativas, ganância, arrogância, tirania, alienação, tonturas, enxaquecas e desgaste mental. Pode ocasionar também problemas com o sono: ter sonhos perturbadores e alucinações.
Não querer "ver" a realidade ou "ouvir" a vida, pode gerar problemas com a visão como cegueira, cataratas, glaucoma, sinusite, rinite, surdez e dores na cabeça e olhos também podem ser consequência do bloqueio ou mau funcionamento deste chakra.
Em âmbito mental pode ocasionar esquisofrenia, neuroses, comportamentos psicopatas, pensamentos negativos e repetitivos. pensamentos de solidão.
Para equilibrá-lo
1. Muita meditação (veja aqui uma técnica para iniciantes);
2. Visualizar coisas boas e que tragam paz espiritual (sol, arte, pássaros, mar, etc.);
3. Faça alguns exercícios em casa – repita os movimentos do chakra 5 (ver aqui) com os olhos em lugar da cabeça. Abaixo um outro exercício, retirado do livro Mãos de Luz de Barbara Brennan. Para este exercício abaixo, as mãos devem estar na altura da garganta. Inspire, retenha a respiração, depois comprima o abdome e empurre a energia para cima, como se estivesse empurrando a pasta de dente para fora do tubo. Expire a energia para fora pelo topo da cabeça, ao mesmo tempo que ergue os braços acima da cabeça, mantendo as mãos apertadas. Repita quantas vezes quiser.

4. Deite-se e coloque uma destas pedras no meio da sobrancelha por alguns minutos: lápis lazuli, pedra da lua verdadeira, dumortierita, ametista, fluorita lilás;
5. Terapia Complementar – Reiki, Cromoterapia, etc.
Espero que este texto tenha lhe ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe nas redes socias ou deixe um comentário.
Gratidão.
Rafaela Cristina Gomes Segarra
Terapeuta Complementar
Whats. (11)94961.0123
cantinhoananda@gmail.com