• Rafaela Segarra

6º Ckakra: Terceira Visão ou Frontal – Intuição









Nome em Sânscrito: Ajna

Localização: entre as sobrancelhas

Cor de ressonância vibratória: azul índigo

Corpo Áurico: celestial

Glândulas: pituitária ou hipófise

Elemento: Éter2

Nota Musical:

Mantra: Om

Nº de pétalas: 96

Governa: olhos, ouvidos, nariz, crânio (cérebro inferior), sistema nervoso.




O nome Ajna deste Chakra significa “mando”, porque neste Centro o discípulo passa a ser orientado pelo Mestre Interno.


É o chakra da inspiração e criativida, além de ser a sede do intelecto. É o nossobgrande orientador e guia. Responsável pela lógica e clareza de nossos ideais, pela concentração, memória, imaginação, inspiração, percepção extrassensorial e visualização. Te dá a capacidade de ver não somente exteriormente, mas também de forma interna, interligando o mundo físico com o espiritual. Interfere na maneira como a pessoa vê o mundo, a sua realidade e como o mundo lhe responderá. O chakra laríngeo (ver aqui) desperto estimula a clariaudiência e este chakra, o frontal, estimula a clarividência, dado que amplia a inteligência e o discernimento. Trata-se do olho interno da visão espiritual.


Com o despertar do Chakra Frontal, poderá ver o que os outros não vêem, pois terá desenvolvido a clarividência. Com esses olhos invisíveis verá os espíritos da Natureza e os seus mentores, os anjos de todas as ordens, a trabalharem.


Quando em equilíbrio


Proporciona discernimento, segurança nas decisões, desperta clarividência (como a capacidade de ver cores), nos ajuda a entender quem somos, nos dando mais sabedoria e nos deixa mais próximo de nosso guia interior, conseguimos liderar um grupo por ter confiança, sabedoria em suas estratégias e raciocínio. Conseguimos concretizar idéias.


Quando em desequilíbrio


A intuição fica nebulosa (cegueira espiritual), embaçada, ocasionando ilusões, vícios em drogas letais ou ilegais, falta de segurança, indecisões, fanatismo, fragilidade emocional, visualizações negativas, ganância, arrogância, tirania, alienação, tonturas, enxaquecas e desgaste mental. Pode ocasionar também problemas com o sono: ter sonhos perturbadores e alucinações.

Não querer "ver" a realidade ou "ouvir" a vida, pode gerar problemas com a visão como cegueira, cataratas, glaucoma, sinusite, rinite, surdez e dores na cabeça e olhos também podem ser consequência do bloqueio ou mau funcionamento deste chakra.