• cantinhoananda

7º Chakra: Coronário – Conexão com Deus ou Universo

Atualizado: 14 de Ago de 2019









Nome em Sânscrito: Sarashara

Localização: topo da cabeça

Cor de ressonância vibratória: Branco, Dourado ou Violeta

Corpo Áurico: Causal

Glândulas: Pineal ou Epífise

Elemento: Éter 3

Nota Musical: Si

Mantra: Om

Nº de pétalas: 972 (“Lótus de 1000 pétalas”)

Governa: Cérebro superior



É conhecido como o chakra da espiritualidade ou o de mil pétalas e é representado pela flor de Lótus. Representa a essência do ser. É a porta de entrada de Deus ou energias superiores; é a conexão da pessoa com sua espiritualidade e a integração de todo o seu ser. Capta as energias cósmicas e as transformam em forças motrizes para a vida. Responsável pela melatonina que regula o sono. Responsável pela irrigação energética do cérebro. Este chakra nos permite enxergar a essência divina que habita em nós e nos reconhecermos como ser divino, como verdadeiros “filhos de Deus”, partes da criação e do amor.


Com o despertar do Chakra Coronal, chega-se à plenitude da Consciência. Tal faculdade permite deixar-se o corpo físico, por exemplo, sem que a consciência física do mesmo seja desativada e sofra solução de continuidade. Estará sempre consciente, seja em estado de vigília ou dormindo.


Quando em equilíbrio


Somos dotados de felicidade, bem-estar, equilíbrio da vida, sensação de unicidade e pertencimento à vida e ao planeta Terra, sentimentos de gratidão e benção, maior sensitividade, paz, memória, saúde, disposição, sabedoria (desapego da ilusão), nos reconhecemos como seres divinos, além de regular o apetite, sono, humor. Permite-nos compreender e viver em perfeita harmonia com o Universo.


Quando em desequilíbrio


Insônia, enxaquecas, doenças nervosas, problemas neuróticos, transtornos, fobias, falta de fé, visão materialista da existência, irracionalidade, falta de iluminação, crises espirituais, descrenças, ausência de sabedoria, depressão, distúrbio bipolar, histeria, obsessão, desorientação, tendências a ideias suicidas, perturbações mentais de uma forma geral. O desequilíbrio faz nos sentirmos separados de todo e desconectados da unidade. A pessoa não terá uma conexão experiencial com sua espiritualidade e por isso, não saberá do que estão falando as pessoas quando falam de suas experiências espirituais. Simboliza a sabedoria intelectual dos governantes. Tornou-se hábito a utilização da coroa na cabeça dos governantes, representando o desenvolvimento desse chakra.


Para equilibrá-lo


1. Ingerir alimentos ricos em flavonoides e vitaminas B: mandioca, banana, cebola, alho e graviola;

2. Elevar o pensamento – pense em coisas positivas;

3. Exercícios que você pode fazer em casa – erga-se sobre a cabeça (invertida, “bananeira”). Abaixo um outro exercício, retirado do livro Mãos de Luz de Barbara Brennan. Inspire puxando a ponta do umbigo para dentro e dizendo "sat". Expire dizendo "nan" ao mesmo tempo que relaxa a ponta do umbigo. Repetir com rápidas respirações por alguns minutos. Após isto, inspire e contraia todos os músculos, desde a base da espinha até a cabeça. Retenha a respiração. Em seguida, deixe-a ir mantendo as contrações musculares. Relaxe. Descanse por alguns minutos.




4. Meditar com o mantra OM;

5. Terapia Complementar – Reiki, Cromoterapia, etc.


Espero que este texto tenha lhe ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe nas redes socias ou deixe um comentário.


Gratidão.

Rafaela Cristina Gomes Segarra

Terapeuta Complementar

Whats. (11)94961.0123

cantinhoananda@gmail.com


96 visualizações
 

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil

  • Facebook
  • Instagram