• cantinhoananda

"É parte da cura o desejo de ser curado"

Você deseja se curar? Deseja ter coragem de se livrar do sofrimento e de tudo que te bloqueia seguir adiante? Antes de responder automaticamente que sim, pense bem.

Talvez uma criança responderia ingênua e inocentemente que não. Ela gosta de ter o carinho e atenção dos pais quando adoece ou o doce por ter tomado um remédio. E você? Quer se libertar do sofrimento ou doenças mesmo se não tiver estes desejos secundários atendidos?

Os desejos secundários de um adulto são inúmeros e estão escondidos por trás de desejos muitas vezes ainda não conscientes. Como exemplo desta variedade está a famosa frase “Eu mereço”, eu mereço aquela roupa, aquele sapato, aquela viagem, aquele descanso maior, aquele restaurante, aquele doce, aquele mimo do meu namorado(a), esposo(a), pais, parentes, amigos, aquele tempo para mim, aquele..., aquela...

Devemos sim assumir nossa criança interior. Despertar isto não é somente achar a alegria e ingenuidade de nossa essência, mas também ter a maturidade para nos liberarmos dos desejos secundários que, ainda enraizados, são como pedras no caminho, bloqueando o caminhar de muitos aspectos da vida.

Hoje em dia as pessoas conduzem suas vidas em meio às atribulações cotidianas, deixando-se levar por um sem-número de atividades que, em vez de lhes trazerem satisfação, acabam por torná-los ainda mais afastados de si mesmos, gerando ansiedade, depressão, crises como a do Pânico, Síndrome do Burnout, dentre inúmeras outras enfermidades do corpo e da alma.

Cuidar de si requer um distanciamento dos apelos da exterioridade, como bem nos mostra Lúcio Anneo Sêneca, nascido em 4 a.C., Espanha.

É parte da cura o desejo de ser curado - Sêneca

Então novamente a pergunta: Você deseja se curar? Deseja ter coragem de se livrar do sofrimento e de tudo que te bloqueia seguir adiante?

Se a resposta for realmente sim, que você deseja se cuidar, liberar as atitudes mentais e emocionais negativas enraizadas mesmo que os desejos secundários não aconteçam, então este é o primeiro passo para a cura.

O Cantinho Ananda pode te ajudar.

Rafaela Cristina Gomes Segarra - Terapeuta Complementar

Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino. - Carl Jung
185 visualizações
 

Formulário de Inscrição

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil

  • Facebook
  • Instagram