• cantinhoananda

Os 5 Princípios do Reiki

Atualizado: 25 de Nov de 2019

O Reiki no Japão é tido como filosofia de vida baseado em princípios que norteiam a vida diária dos praticantes de Reiki.


Incorporar tais princípios não é fácil, é uma batalha diária contra pensamentos e emoções negativas. Os princípios do Reiki auxiliam a buscar uma vida moral, com virtudes, trazer para dentro um amor mais altruísta, além de elevar nossa consciência por meio de mudanças práticas de hábitos. Segundo Mikao Usui, fundador do Reiki, os 5 Princípios (Gokai, em japonês) são o segredo para atingir a felicidade e são a cura natural para todas as doenças.


Verbaliza-se o Gokai após a meditação Gasshô (meditação de Reiki), quando o cérebro está em uma frequência mais baixa e, desta forma, o subconsciente adere com mais facilidade. Você pode falar os 5 princípios após a meditação que você já conhece e pratica. Recomenda-se falá-los em voz alta por pelo menos 2 vezes ao dia. Procura-se, desta forma, incorporar tais princípios na vida cotidiana das pessoas.

Eu costumo falar os princípios em japonês e português. Se preferir ou achar mais fácil, fale em voz alta somente em português.


Gokai (5 Princípios)


Kyo dake wa – Só por hoje:

1. Okoruna - Não me irrito

2. Shinpaisuna – Não me preocupo

3. Kanshashite – Sou grata a Deus e a todos

4. Gyo wo hageme – Trabalho com amor e honestidade

5. Hito ni shinsetsu ni – Sou gentil com todas as criaturas vivas


Espero ter contribuído com mais conhecimento sobre a terapia Reiki. Em breve escreverei textos explicando com mais detalhes cada um destes princípios.


Grata,

Rafaela Cristina Gomes Segarra

Terapeuta Complementar

(11) 94961.0123

www.cantinhoananda.com.br

91 visualizações
 

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil

  • Facebook
  • Instagram