• cantinhoananda

Poema 22 do Sensei Mikao Usui

“Apesar de a relva não parecer muito promissora, poderás, se olhares bem, nela encontrar ervas medicinais”


Este poema foi escrito pelo Imperador Meiji do Japão. Ele escreveu mais de 100 mil poemas, todos muito curtos e simples. A magia e a sabedoria mais profunda encontram-se ao meditar sobre eles e ao se questionar o que estas palavras têm a nos ensinar. Sensei Mikao Usui, pessoa que canalizou os símbolos sagrados do Reiki em 1922, selecionou 125 poemas para espalhar a sabedoria aos seus alunos no Japão. Abaixo, tentei mostrar o entendimento mais profundo, limitado a minha própria sabedoria, do poema de número 22 do Sensei Usui.


Ao ler este poema o primeiro insight que obtive foi sobre a visão negativa/positiva de tudo que existe no mundo manifestado. Você pode olhar para a relva e ver um caminho escuro, indefinido, sem saber onde pisar, sujeito aos mais variados perigos. Este seria o lado negativo. No entanto, o outro lado nos mostra a natureza na sua forma mais bruta, a essência, a manifestação de Deus em tudo que lá existe, seja nas gotículas de água que anima a tudo, nas lindas folhagens verdes e nas coloridas e aromáticas flores, no ar puro para se respirar, nos raios de sol. Nesta relva, podemos nos conectar com a nossa própria natureza e encontrar remédios naturais para as mais variadas doenças. Ou seja, a relva é a mesma. A escolha pelo lado negativo/positivo é você quem faz.


Outro ponto é: podemos encontrar muitas coisas na relva, conforme escrevi acima, o Imperador Meiji escolheu falar sobre as ervas medicinais. Segundo Dr Bach, médico inglês que deu início às Terapias Florais, “Da mesma forma que Deus, em sua misericórdia, nos deu alimento, também colocou entre as ervas do campo belas flores curativas para quando estivermos doentes”. Doentes aqui não se refere apenas ao corpo físico, mas também engloba os aspectos vitais, emocionais, mentais e até espirituais, como ansiedade, depressão, crises de Pânico, Burnout, insônia causada pelos mais variados motivos, dentre outros. Por meio da fitoterapia, aromaterapia, Terapia de Florais e diversas outras terapias complementares, você pode encontrar a cura do seu desequilíbrio na própria natureza, assim como os antigos faziam.


A Terapia Complementar pode não parecer muito promissora a uma primeira vista, mas, se escolher olhar com uma visão mais profunda e otimista, perceberá que a raiz de qualquer doença pode ser tratada de uma forma mais natural. Se desejar conhecer mais profundamente a Terapia Floral de Bach e o Reiki, terei prazer em te mostrar.


Para saber mais sobre a Terapia Floral, acesse aqui.

Para saber mais sobre o Reiki, acesse aqui.

Espero que este texto tenha ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe nas redes sociais ou deixe um comentário.


Gratidão.

Rafaela Cristina Gomes Segarra

Terapeuta Complementar

Whats. (11)94961.0123

cantinhoananda.com.br

Gostei. Quero agendar uma sessão.

0 visualização

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil