• cantinhoananda

Reflexão sobre o Corona Vírus

Assisti a um vídeo em que o autor nos proporciona uma visão positiva sobre o Corona Vírus. Não vou divulgar o vídeo pois não há autoria. O conteúdo me tocou e compartilho com vocês fazendo algumas adaptações.


O Corona Vírus não veio para acabar com o mundo, e sim para transformá-lo em um mundo melhor. Para conseguirmos enxergar isto é preciso tirarmos o foco da visão micro e olharmos de forma mais abrangente.


Hoje o que vemos é uma pandemia do medo. Enquanto aguardamos a cura para este microorganismo, assistimos na televisão Big Brother Brasil, discutimos se a economia deve ou não parar, se o Presidente está governando adequadamente ou não, se algum famoso melhorou dos sintomas, sobre a quantidade de pessoas que ainda estão circulando na rua, número de pessoas que já morreram, além de outras situações tristes daqui e outros países.


O fato é que este microorganismo, independente se foi feito por conspiradores, se foi implantado na China com algum objetivo específico como favorecer a indústria farmacêutica ou acabar com a economia de algum país, se é altamente letal ou contagioso, independente disto tudo ou outra coisa, trouxe mudanças positivas em cima de muito sofrimento. Devemos, portanto, ter sentimento de gratidão por ele.


A realidade atual é de aquecimento global, sociedade de consumo, plásticos nos oceanos, desmatamentos das florestas, crise do petróleo, guerra civil, poluição na atmosfera. A quantidade de antidepressivos vendidos e de suicídios são alarmantes. Com a tecnologia há superprodução de alimentos e também pessoas morrendo de fome e desidratadas.


Como este cenário poderia mudar, se não de forma tensa?! Toda grande transformação somente é possível com situação de grande tensão. O corona Vírus fez esta sociedade contaminada, por dentro e por fora, frear um pouco. Não penso que teremos um mundo perfeito após tudo isto passar, mas acredito que o vírus é uma forma que o Universo achou de ajudarmos a nos transformar, ajudar a Natureza se recuperar, elevar nossa consciência. Afinal, como Einstein falava, Deus não joga dados com o Universo. Nada é por acaso.


O tempo ocioso faz com que nos defrontemos com nossos medos, nossos traumas, favorece a autorreflexão. O tempo ocioso nos ajuda a olhar pra dentro. Muitos não tinham este tempo antes. O que você tem feito para ser uma pessoa melhor? Aliás, você teve tempo antes para pensar nisto? Mudando a realidade que tínhamos, encaramos uma outra realidade que nos faz questionar nosso trabalho, a rotina superficial, supérflua, automática e triste que levávamos. Trancados em casa, família estão aprendendo a se relacionar, a se escutar. Cada um está olhando mais para dentro. A saída é esta: OLHAR PRA DENTRO, COCRIAR A REALIDADE.


Um pouco de história. A peste negra matou mais de 100 milhões de pessoas, parou Europa e Ásia por volta de 1350. Logo após, nasce o período do Renascimento, marcando o fim da Idade Média e o início da Era Moderna. Ao abandonar as crenças medievais nasce uma nova consciência cultural, religiosa, social. Os artistas, escritores e pensadores renascentistas expressavam em suas obras os valores, ideais e nova visão do mundo. O antigo não vibrava mais em ressonância com o planeta.


E assim acontece também hoje. É tempo de amar ao próximo como a ti mesmo, de pensar na coletividade, na solidariedade. Todos estamos interligados energeticamente. Antes de nascer, decidimos estar presente neste momento atual para ajudar com a transformação em que estamos vivendo. Alguns ajudarão diretamente nos hospitais, outros distribuindo comida aos mais necessitados, outros ajudarão com altas doações em dinheiro, outros indo ao supermercado para uma pessoa que esteja em zona de risco, outros com meditação para o bem do Planeta ou com pensamentos positivos, outros ajudarão por meio da morte, pois é assim, com o sofrimento, que crescemos. Todos ajudarão com o aumento de consciência.


Apesar do sofrimento, com intensidades diferentes, presente em praticamente todos, que consigamos ser gratos ao Corona Vírus.


Como você está ajudando? Esta é uma de suas missões. Eleve suas vibrações.

Já olhou para o céu? Não está mais limpo? Estamos ligados com a Natureza.


Espero que este texto tenha ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe nas redes sociais ou deixe um comentário.


Gratidão.

Rafaela Cristina Gomes Segarra

Terapeuta Complementar

Whats. (11)94961.0123

cantinhoananda.com.br

Gostei. Quero agendar uma sessão.

61 visualizações
 

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil

  • Facebook
  • Instagram