• cantinhoananda

Reiki x Barras de Access®

Este texto tem como objetivo explicar a diferença, de forma sucinta, sobre estes dois métodos de tratamento.


Alguns clientes me perguntam sobre qual seria a melhor terapia para eles. Costumo falar que toda terapia, seja ela Reiki, Barras, atendimentos psicológicos, psiquiatras ou qualquer outra tem objetivos em comum: buscar o equilíbrio emocional, mental, o autoconhecimento, ajudar a passar por um período de desafios e de sofrimentos, além de buscar a essência de cada pessoa. A diferença das terapias está no meio em que se busca tudo isto.


O Reiki é uma palavra japonesa. Significa a junção da Essência Energética Cósmica (Rei), que permeia todas as coisas, com a energia vital individual (Ki, ou Chi em chinês), necessária para a sobrevivência do corpo físico. Utiliza-se a energia Rei do macrocosmo para preencher ou substituir a energia vital, microcósmica, da pessoa ajudando, desta forma, com sua vitalidade. Reiki é um sistema natural de harmonização, equilíbrio e reposição energética por meio dos chakras que mantém ou recupera a saúde. Ao captar, modificar e potencializar a energia, como consequência, deixa o organismo mais equilibrado física, energética, emocional, mental e espiritualmente.


Barras de Access® é um tratamento norte-americano e tem o objetivo de eliminar os condicionamentos, pensamentos, julgamentos, sentimentos ou crenças limitantes para, assim, abrir espaço a uma nova e maior consciência. Desta forma, propõe uma mudança de vida que ocorre devido à eliminação das limitações de pensamento das pessoas. Atua no subconsciente. Costumo comparar, apenas para deixar mais claro, com a reflexologia e a auriculoterapia. Todos sabemos que existem nos pés e na orelha pontos reflexos com nossos órgãos. Na cabeça também há estes pontos e são reflexos de muitas coisas que pensamos na vida, que estão em nosso subconsciente.


Ficou clara a diferença?


Este próximo parágrafo não tem o objetivo de complicar, mas sim aprofundar ainda mais o assunto.


O Reiki também atua no subconsciente e o Barras também atua com o equilíbrio dos corpos.. Com olhar superficial, Barras atua nos condicionamentos e o Reiki na vitalização dos corpos, como descrito acima. No entanto, se o objetivo de ambas é a busca pela essência da pessoa, não teria como excluir o subconsciente e o equilíbrio dos corpos em nenhuma das terapias. Por exemplo, o terceiro chakra (umbilical) atua com a questão dos medos, das limitações inseridas no subconsciente, assim como, excluir um condicionamento por meio do Barras pode ajudar com o equilíbrio emocional de alguém. Novamente, o objetivo é o mesmo. A técnica é que difere.


De que forma você gostaria de buscar seu equilíbrio, sua essência, sua felicidade?

Se ainda continua com dúvidas, agende uma sessão para cada terapia e depois opte pelo tratamento que você mais se identificou. Fico também à disposição para dúvidas.


Para saber mais sobre Reiki, clique aqui.

Para saber mais sobre Barra de Access, clique aqui.


Espero que este texto tenha ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe nas redes socias ou deixe um comentário.


Gratidão.

Rafaela Cristina Gomes Segarra

Terapeuta Complementar

Whats. (11)94961.0123

cantinhoananda.com.br

Gostei. Quero agendar uma sessão.

11 visualizações
 

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil

  • Facebook
  • Instagram