• cantinhoananda

Símbolos de Reiki

Atualizado: 23 de Jan de 2019

Os símbolos do reiki são extremamente sagrados e não mais secretos como eram antigamente. Os símbolos são uma poderosa ferramenta energética que atuam no campo físico, etérico, emocional, mental e espiritual das pessoas.


A primeira pessoa a torná-los públicos foi um australiano A. J. Mackenzie Clay em 1992. Poucos meses depois Diane Stein, mestre de Reiki norte americana, também os divulgou e desde então os símbolos passaram a ser encontrados mais facilmente. No Brasil, o meu mestre que é o Jhonny De´Carli foi o primeiro a publicá-los em 1998.

Ou seja, não faz muito tempo que é possível achar facilmente estes símbolos. Mikao Usui os recebeu em 1922. Por que tanto tempo para divulgá-los? Por que eram considerados símbolos secretos?


Há algumas pessoas que consideravam que os símbolos poderiam ser utilizados de forma errônea e para o mal. No entanto, somente aqueles que receberam a sintonização, que é realizada durante aulas por um mestre habilitado em Reiki, podem fazer uso desta maravilhosa ferramenta. A pessoa que não é habilitada, pode até desenhá-los e emitir o mantra, mas o poder do símbolo de reiki não irá funcionar.

Importante dizer, que os símbolos transmitem somente o bem, o amor, a energia positiva. Se uma pessoa desenhar o símbolo e emitir o mantra desejando o mal, o símbolo não irá atuar. O mal pode até chegar à vítima, mas não por meio do símbolo, e sim por meio do poder da mente.


Há outras pessoas que falam que os símbolos são sagrados e por isto devem ser mantidos secretos. Sinto o poder dos símbolos em minhas mãos, não questiono serem sagrados, mas não entendo o motivo para mantê-los secretos.

No século passado, muitas pessoas que possuíam algum tipo de mediunidade ou intuição mais aguçada, podiam ser queimadas vivas na Inquisição. Então, dado isto, fazia sentido não propagá-los. No entanto, isto faz parte do passado.


Hoje temos no Brasil, no código Penal, o crime inafiançável de charlatanismo “Charlatanismo é incular ou anunciar cura por meio secreto ou infalível”. Reiki não é cura - Reiki é um sistema natural de harmonização, equilíbrio e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. Ao captar, modificar e potencializar a energia que, como consequência, deixa o organismo mais equilibrado, ajuda com o processo de cura (para mais info, clique aqui). Além disso, não é infalível. A mente é um dos maiores poderes que possuímos. Se a pessoa não desejar seu equilíbrio, ela não terá, mesmo com a utilização do método Reiki. Dado isto, para que mantê-los secretos?


Estamos na era aquariana, época em que a comunicação tende a ser realizada com uma velocidade cada vez mais rápida, a diversidade e a liberdade em todos os sentidos vai se mostrando cada vez mais nítidas. Portanto, o autoritarismo e o sigilo das coisas, se presentes, servirão para serem quebrados.

Não há nada encoberto que não venha a ser descoberto; e oculto que não venha a ser conhecido - Lucas 12,2

O reiki possui muitos símbolos, os três que normalmente se aprendem primeiro, é o Chokurei, Seiheki e Honshazeshonen. Se desejar saber mais a respeito deles, pesquisem no Google. Encontrarão facilmente muitas informações. Fico à disposição para dúvidas.


Espero que este texto tenha te ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe nas redes socias ou deixe um comentário.

Gratidão.

Rafaela Cristina Gomes Segarra

Terapeuta Complementar

Whats. (11)94961.0123

cantinhoananda@gmail.com

Gostei. Quero agendar uma sessão.

11 visualizações
 

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil

  • Facebook
  • Instagram