• cantinhoananda

Terapia Complementar como forma de Autoconhecimento

Atualizado: 26 de Mar de 2019

A PERFEIÇÃO O que me tranquiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível. Apesar da verdade ser exata e clara em si própria, quando chega até nós se torna vaga pois é tecnicamente invisível. O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas. Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição. ( Clarice Lispector - 2 de novembro de 1968)

Mas por que temos que ficar confusos para adivinharmos a perfeição?

Acredito que criamos inúmeros obstáculos pessoais para deixar a perfeição acontecer. A vida segue seu ritmo com uma precisão absoluta. Tudo está em perfeita harmonia. Sem o mal, a mentira, a tristeza, a raiva, que são os obstáculos que criamos, o que seriam do bem, da verdade, da felicidade e do amor? A polaridade é necessária para evoluirmos, para chegarmos mais perto do que se chama Absoluto.

Me deparei nos últimos dias com esta imagem formada de palavras, não sei quem escreveu, mas de alguma forma me tocou com o coração.



E então pensei: tão natural assim, com ou sem obstáculos criados a vida segue seu caminho. Pode ser por meio de um voo lindo ou pode ser que precisemos nos rastejar, passando pelos mais adversos atritos e obstáculos. No entanto, independentemente da forma que escolhemos caminhar, a vida vai sempre fluir. Então, devemos permitir que o Universo percorra Seu caminho de forma leve, livre, no ritmo perfeito do Destino, de forma tão exata e invisível aos nossos olhos.

Não devemos criar barreiras pessoais. Devemos pedir humildemente, com o coração, a Deus, à espiritualidade, ao próprio Universo, àquilo ou a alguém em que acreditamos para que nos coloquem no caminho do meio, no caminho do destino, do Universo, do dharma em direção ao propósito existencial.


Provavelmente, você já deve ter lido alguns textos parecidos com a ideia deste: deixe o Universo fluir, não crie barreiras, viva de forma leve. No entanto, como fazer isso? Penso que existem diversas formas para se voar no ritmo do destino sendo que todas elas possuem algo em comum: autoconhecimento.


São inúmeras as variedades para se autoconhecer melhor. Pode ser por meio de alguns bons livros, cursos, meditações, conversas com amigos, familiares ou mesmo desconhecidos, exercícios físicos, etc. Vou focar a seguir sobre uma outra forma de autoconhecimento, a terapia complementar.

Na terapia complementar acredita-se que o indivíduo possui vários aspectos a serem analisados. Além do corpo físico, leva-se em consideração desequilíbrios emocionais, mentais e espirituais. Bastante difundida em países como Japão, China e Índia, tem se alastrado mais rapidamente por todo o território brasileiro nos últimos anos, abrangendo alguns importantes hospitais e o próprio SUS (Sistema Único de Saúde).


Como a terapia complementar ajuda com o autoconhecimento?

De diversas formas. Cada terapia tem um método. Vou explicar de acordo como trabalho.

Possuímos diversos chakras (centros energéticos) em nosso corpo. Estes chakras podem estar girando em sentindo contrário, com pouca ou muita força e podem estar danificados.


Quando isto acontece, a pessoa pode apresentar alguma enfermidade no local ou próximo de onde se encontra este chakra ou mesmo enfermidades advindas das glândulas respectivas (para saber mais clique aqui). O chakra não é visível para muitas pessoas pois não estão localizados no corpo físico, mas atualmente já existem algumas tecnologias que mostram muito bem, até com fotos, estes centros energéticos.


Quando em desequilíbrio, eles afetam, além do campo físico, nosso campo energético, emocional, mental e espiritual. É como se nuvens de sujeiras fossem criadas, bloqueando estes campos para trabalharem em seu estado natural e equilibrado. Como consequência, podemos ficar mais impacientes, mais emocionais, infelizes, ansiosos, depressivos, com vícios, com dificuldade de perdoar e se relacionar com o outro, de escutar a intuição e até nos afastarmos da espiritualidade e do sentido de viver.


Com as sessões de terapia complementar, as mudanças vão ocorrendo de forma bastante sutil. Sem se dar conta daquela dificuldade ou barreira na sua vida, você passa a conhecer melhor suas limitações e talentos, a se autoconhecer e adquire mais sabedoria em como encarar as adversidades. Começa a realmente perceber que estes obstáculos são necessários para o fluir da vida. O resultado, ao mesmo tempo que é sutil, é também mágico.


A verdade invisível chega de forma secreta e tão exatamente perfeita. De repente, você já está indo, fluindo, evoluindo, num voo lindo.

Venha experienciar.


Espero que este texto tenha te ajudado de alguma forma. Se gostou, compartilhe nas redes socias ou deixe um comentário.

Gratidão.

Rafaela Cristina Gomes Segarra

Terapeuta Complementar

Whats. (11)94961.0123

cantinhoananda.com.br

Gostei. Quero agendar uma sessão.

14 visualizações
 

(11) 94961-0123

R. Itapeva, 202 - sala 62 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-000, Brazil

  • Facebook
  • Instagram